A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, e a rede de supermercado Tenda Atacado, através do Instituto Abad, serão parceiras no Projeto Aprendendo a Reciclar do Programa de Coleta Seletiva Solidária – Nossa Escola Recicla. O contrato foi assinado nesta quarta-feira (13), no Centro Municipal de Educação Adamastor. O projeto envolverá aproximadamente três mil alunos de 12 escolas municipais.
O evento contou com a participação do prefeito Sebastião Almeida, do secretário de Educação e vereador licenciado, Profº Moacir de Souza e dos senhores Carlos Eduardo Severino (Tenda Atacado) e Carlos Barreto (Instituto Abad).
“Nesse projeto são as crianças que vão ensinar os pais”, disse Almeida. “A população quer mudar os costumes, ajudar a reciclar. A parceria poder público e iniciativa privada com a sociedade civil resultará numa política séria de reciclagem”, completou ele.
O secretário de Educação e vereador licenciado, profº Moacir de Souza, pediu o envolvimento de toda a equipe escolar no projeto. “Precisamos investir nas crianças para garantir a sustentabilidade do planeta. A secretaria de Educação, com 124 escolas, tem equipamentos em todos os bairros. Estamos a disposição para contribuir neste diálogo com a comunidade”, disse o Profº Moacir.
De acordo com Carlos Eduardo, o projeto prevê “palestras sobre conscientização ambiental, além do dia da atitude, que é quando os alunos serão incentivados a coletar um maior número de material reciclável para a escola”. Para Barreto “a importância do trabalho está no envolvimento de crianças e suas famílias”.
O Projeto Aprendendo a Reciclar do Programa de Coleta Seletiva Solidária – Nossa Escola Recicla envolve também as secretarias de Governo e Meio Ambiente.
O evento contou com a participação do prefeito Sebastião Almeida, do secretário de Educação e vereador licenciado, Profº Moacir de Souza e dos senhores Carlos Eduardo Severino (Tenda Atacado) e Carlos Barreto (Instituto Abad).“Nesse projeto são as crianças que vão ensinar os pais”, disse Almeida. “A população quer mudar os costumes, ajudar a reciclar. A parceria poder público e iniciativa privada com a sociedade civil resultará numa política séria de reciclagem”, completou ele.
O secretário de Educação e vereador licenciado, profº Moacir de Souza, pediu o envolvimento de toda a equipe escolar no projeto. “Precisamos investir nas crianças para garantir a sustentabilidade do planeta. A secretaria de Educação, com 124 escolas, tem equipamentos em todos os bairros. Estamos a disposição para contribuir neste diálogo com a comunidade”, disse o Profº Moacir.De acordo com Carlos Eduardo, o projeto prevê “palestras sobre conscientização ambiental, além do dia da atitude, que é quando os alunos serão incentivados a coletar um maior número de material reciclável para a escola”. Para Barreto “a importância do trabalho está no envolvimento de crianças e suas famílias”.
O Projeto Aprendendo a Reciclar do Programa de Coleta Seletiva Solidária – Nossa Escola Recicla envolve também as secretarias de Governo e Meio Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário