
Guarulhos sediou no último final de semana [21 e 22], no Adamastor Centro, a Conferência Intermunicipal de Educação; mais uma etapa da Conferência Nacional de Educação – Conae 2010. Digite aqui o resumo do post
Cerca de 700 delegados participaram do evento de 13 cidades do Alto Tietê e do eixo Fernão Dias: Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Francisco Morato, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.
O tema “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação” foi amplamente debatido através dos seis eixos propostos: Papel do Estado na Garantia do

O documento que reúne a contribuição dos municípios envolvidos no evento será encaminhado para a Conferência Estadual de Educação que acontece no Anhembi [São Paulo], em novembro deste ano. A Conferência Nacional de Educação será em Brasília, em abril de 2010.
Para o secretário de Educação, Moacir de Souza, a conferência foi interessante porque apontou os rumos a serem seguidos para que a educação seja prioridade no país. “Nossas propostas vão fazer a diferença na Conferência Estadual e na Nacional”, disse.
O prefeito Sebastião Almeida disse que a solução para os problemas vem com a união dos municípios, estado e Governo Federal. “A educação é a base, se ela vai bem o restante do país vai bem”.
Iara Bernardi informou que mais de dois milhões de pessoas estão discutindo os temas/eixos propostos pela Conferência Nacional. “Que a Conae aponte para a lei de responsabilidade educacional”, disse a representante do MEC na abertura do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário