Um dos objetivos do projeto é desenvolver conteúdo para materiais pedagógicos e, principalmente, colocar o educador em contato direto com a história do Jardim São João para que ele seja o interlocutor nas escolas. Após o processo de sistematização de todo material produzido, a secretaria de Educação pretende lançar livro e vídeo, além de promover uma exposição de fotografias. Para desenvolver este trabalho, a cidade de Guarulhos que tem 340 km2, foi dividida em 11 regiões. Além do São João, a secretaria de Educação pretende estender o projeto às demais regiões.Uma equipe do projeto piloto “Saberes Locais – Meu Bairro – Nossa Cidade! - Regional São João – Guarulhos 450 anos”, da Secretaria de Educação, visitou na última terça-feira (17), quatro pontos históricos da região do Jardim São João.
Em encontro com o grupo no Centro Administrativo do jardim São João [Av. Coqueiral], logo após as visitas, o secretário de Educação e vereador licenciado, prof. Moacir de Souza disse, fazendo referência ao processo de sistematização, que “o conjunto de informações é que produz o conhecimento tão necessário ao desenvolvimento de políticas públicas”.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Prof. Moacir participa de reunião com equipe do Projeto Saberes Locais
Acompanharam a visita à Casa da Candinha, Tanque Velho, Ambev e Sítio Ribeirão Lavras, profissionais das redes municipal, estadual e particular.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.
?
?
Nenhum comentário:
Postar um comentário