
Os integrantes da delegação do país africano estiveram em Guarulhos para conhecer o Programa de Alimentação Escolar da rede municipal. Guiné-Bissau, com um índice de analfabetismo de 63%, luta para combater a desnutrição infantil em suas 900 escolas.
Ex-ministro, Gomes afirmou que falta condições para fazer educação em Guiné. “Educação é muito caro”, disse. E completou: “Mas tem uma coisa que é mais cara. A ignorância”.
O prof. Moacir propôs um intercâmbio entre os dois países. Através de uma proposta de colaboração técnica, profissionais de Guiné-Bissau passariam uma temporada na cidade com o objetivo de acompanhar todo o processo que envolve o Programa de Alimentação Escolar, até o momento em que o alimento é servido ao aluno.
Ao final do encontro, cada integrante da delegação recebeu um kit da secretaria contendo um exemplar do livro Receitas da Alimentação Escolar, CD Retalhos Brasileiros – Nós vamos fazer música 2 / corais da rede municipal de Educação, além de um exemplar do livro Guarulhos Espaço de Muitos Povos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário