 O prof. Moacir de Souza, secretário de Educação e vereador licenciado participou nesta quinta-feira [22] do lançamento do Salão do Livro de Guarulhos no Adamastor Centro. O evento contou ainda com a presença do prefeito Sebastião Almeida.
O prof. Moacir de Souza, secretário de Educação e vereador licenciado participou nesta quinta-feira [22] do lançamento do Salão do Livro de Guarulhos no Adamastor Centro. O evento contou ainda com a presença do prefeito Sebastião Almeida.O Salão, a ser realizado no Parque Transguarulhense (Continental), entre os dias 7 e 16 de maio, das 10h às 22h, terá entrada gratuita e a participação de muitos escritores renomados.
Durante a solenidade, que contou com a presença de autoridades e representantes de diversos segmentos e instituições de ensino públicas e privadas, o prof Moacir disse que com o Salão do Livro de Guarulhos a Prefeitura realiza eventos que combinam com a importância da cidade.
Segundo o prof. Moacir, a meta do Salão do Livro, evento que ocorre quando Guarulhos completa 450 anos, é receber um público estimado de 200 mil pessoas. “Vamos desenvolver um conjunto de atividades para sensibilizar os visitantes sobre a importância da leitura”.
 O prefeito Sebastião Almeida lembrou que durante muito tempo a população guarulhense ia para São Paulo para participar deste tipo de evento e agora deve acontecer o inverso. “O Salão do Livro é para as crianças, mas também para os adultos. Quantas pessoas existem na nossa cidade que nunca tiveram oportunidade de freqüentar um espaço como este e agora vão ter essa chance?”, disse o prefeito.
O prefeito Sebastião Almeida lembrou que durante muito tempo a população guarulhense ia para São Paulo para participar deste tipo de evento e agora deve acontecer o inverso. “O Salão do Livro é para as crianças, mas também para os adultos. Quantas pessoas existem na nossa cidade que nunca tiveram oportunidade de freqüentar um espaço como este e agora vão ter essa chance?”, disse o prefeito.O Salão do Livro é uma iniciativa da Prefeitura, por intermédio das secretarias de Educação, Cultura e Comunicação e em parceria com a Associação Nacional de Livrarias – ANL.
Em uma tenda climatizada de 5 mil m2 serão expostos cerca de 80 mil títulos literários dos principais autores brasileiros, entre eles, alguns que estarão no evento, como Ariano Suassuana, Ignácio de Loyola Brandão, Carlos Heitor Cony e Pasquale Cipro Neto.
 O público terá ainda a oportunidade de assistir palestras, shows, debates, oficinas, mostras de cinema, apresentações teatrais e sessões de autógrafos, colocando a cidade no calendário nacional de eventos do mercado editorial.
O público terá ainda a oportunidade de assistir palestras, shows, debates, oficinas, mostras de cinema, apresentações teatrais e sessões de autógrafos, colocando a cidade no calendário nacional de eventos do mercado editorial.Educadores da rede municipal receberão um vale para aquisição de livros no Salão. Com o cartão magnético Credilivro, os educadores terão crédito de R$ 150,00. A ação é parte do Programa de Formação e Valorização dos Profissionais da SE.
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário