quinta-feira, 20 de maio de 2010

Prof. Moacir defende ‘Abril Literário’ para o ano que vem

Cerca de 230 mil pessoas visitaram o Salão do Livro de Guarulhos durante os 10 dias do evento realizado pela Prefeitura em parceria com Associação Nacional de Livrarias – ANL.

Em vista do grande sucesso que o foi o 1º Salão do Livro, o secretário de Educação e vereador licenciado, prof. Moacir de Souza, defende a realização do ‘Abril Literário’ para o ano que vem. O Abril Literário irá promover o encontro de gêneros distintos no mesmo espaço, como cordel com filosofia, visando com isso aproximar todos os leitores.

“Pretendemos fazer a cidade respirar literatura durante todo mês de abril. Queremos inicialmente dar espaço para autores anônimos, fechando com nomes consagrados da literatura nacional e quem sabe até, internacional”, afirmou o secretário.

Pelo Salão do Livro, maior evento literário já realizado em Guarulhos - mais de 80 mil títulos, 50 expositores, representando cerca de 400 editoras, passaram nomes importantes da literatura brasileira, como os ‘imortais’ Ariano Suassuna, Carlos Heitor Cony e Moacir Scliar, além de Ignácio de Loyola Brandão, Milton Hatoum e o Prof. Pasquale Cipro Neto. Os autores tiraram fotos com os fãs, falaram sobre suas vidas e obras e participaram de sessões de autógrafo.

Membros da Academia Guarulhense de Letras, como Antonia Vaz, Valdir Carleto e Ibrahim Khouri também aproveitaram o evento no Parque da Transguarulhense para conversar com os leitores.

Afora os escritores, o Salão do Livro contou também com artistas importantes da música brasileira, como o ex- Titã Nando Reis e o Guarulhense, Amaury Falabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário









Receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.

?