A plenária do prof. Moacir de Souza, secretário de Educação e vereador licenciado com o prefeito Sebastião Almeida, Janete [1387] e Alencar [13.570] reuniu cerca de 300 pessoas da Secretaria de Educação na última quinta-feira [12], no Hotel Mônaco [centro].O prof. Moacir pediu apoio da Deputada Federal para a construção de mais 5 creches no ano que vem. Ao reforçar a importância do papel do educador no processo eleitoral, ele lembrou que desde 1982, há 28 anos o mesmo grupo político governa o estado de São Paulo. “Que caminhos devemos seguir, é esse comando que queremos por mais quatro anos ou é hora de mudar”? provocou.
O prefeito destacou o crescimento da cidade nos últimos anos, com grandes obras, como o CEU Pimentas e o viaduto Cidade de Guarulhos. “Antes o problema era a falta d’água e agora estamos em outro patamar, podemos falar em tratamento de esgoto”.
Almeida disse que o Governo Federal tem sido parceiro das cidades e reclamou da ausência de projetos do governo estadual na cidade. “Guarulhos, a 2ª maior cidade do estado não tem uma grande obra do governo do estado. Tinha que ter o metrô ligando o nosso aeroporto a São Paulo. Hoje o passageiro faz a viagem de táxi”.

Para Almeida, que destacou a importância do novo Plano de Carreira da Educação, eleição é coisa séria. “Quem vota em alguém por causa de uma musiquinha pode ficar 4 anos dançando. É o momento da gente garantir a eleição do Alencar e a reeleição da Janete. Precisamos eleger a Dilma para dar continuidade ao que o presidente Lula está fazendo. É essencial também eleger o Mercadante para governador, a Marta e o Netinho para o senado”.
Pelo respeito que o Brasil tem hoje no mundo, Janete está convicta que Lula vai ser convidado para assumir um posto na ONU ou em algum organismo internacional importante.
Ela destacou a criação de 14 milhões de empregos com carteira assinada e o aumento do salário mínimo que passou de US$ 70 para cerca de US$ 300,00.
Janete votou pela aprovação do Fundeb – Fundo Nacional de Educação Básica e acredita na reforma política, com financiamento público de campanha.
Como de costume ela fez critica dizendo que o Senado e
Câmara precisam ter papéis diferentes. Em seguida alfinetou: “A Câmara tem só 8% de mulheres num universo de 52% de eleitoras. Queremos igualdade”. Para finalizar, uma previsão: “em breve o Brasil será a 4ª potência mundial”.Junto com Janete, Alencar está percorrendo a cidade, apresentando seus projetos. “O futuro da cidade, estado e do país está relacionado diretamente com nossas vidas” disse o candidato a deputado estadual.
Há dois projetos bem distintos em disputa, segundo Alencar para quem a mudança na educação refletiu diretamente na vida do povo, com CEU, uniforme, novas escolas, transporte escolar e alimentação de qualidade, benefícios que proporcionaram uma situação melhor para a criança estudar. “A diferença é o descaso por parte do governo do estado na educação”, cutucou.
Confira a chapa completa
Dilma Presidente 13
Mercadante Governador 13
Marta Senadora 133
Netinho Senador 650
Janete Deputada Federal 1387
Alencar Deputado Estadual 13570
Nenhum comentário:
Postar um comentário