
Durante a solenidade de inauguração do teatro, abrilhantada pela Orquestra Jovem de Guarulhos, que se apresentou acompanhada do solista Robert Bokor (violinista sérvio), o prefeito Sebastião Almeida lembrou que onde antes havia um esqueleto de uma obra inacabada hoje está o teatro mais moderno da cidade. “Em qualquer outro local teriam que pagar para entrar num teatro como este, mas aqui é gratuito. É outro momento que a cidade está vivendo”, afirmou o prefeito.
O Prof. Moacir, por sua vez, informou que o teatro é parte do conjunto que formará o CEU Guarulhos Ponte Alta, com a Escola da Prefeitura Edson Malecka que já funciona ao lado, as piscinas e o ginásio poliesportivo que serão construídos. O CEU completo será inaugurado em 2011.
Segundo o secretário, “com as oficinas de artes cênicas e música desenvolvidas aqui formaremos novos artistas, como fizemos com a Orquestra Pimentinhas. Além de oferecer aulas, o teatro também estará aberto à população para atividades culturais e de lazer”. O teatro do CEU Guarulhos Ponte Alta tem cerca de 2 mil m² de área construída, é um dos mais modernos da cidade. Tem capacidade para 350 lugares, entrada independente, bilheteria, estacionamento e café.
Nenhum comentário:
Postar um comentário