
“Se a gente incentivar o treinamento, os alunos podem virar grandes astros do esporte e até ir para a Olimpíada”, disse o Prof. Moacir que reforçou a importância da escolha do símbolo do Toque de Letra. “O mais votado vai fazer parte do uniforme utilizado pelo programa”, completou o secretário.
“Há milhares de pessoas querendo vencer e há vários requisitos para isso acontecer: disciplina, talento, respeito e principalmente uma boa educação. Aproveitem esta oportunidade, escolher o bonequinho do programa é participar da democracia”, disse Edu, que completou: “estou orgulhoso de poder ser exemplo e participar de um programa tão bonito como o Toque de Letra”.
Para Jean Gaspar “é preciso exercitar valores como a responsabilidade para formar grandes personalidades como o jogador Edu”.
Eleição
Os alunos das 55 Escolas da Prefeitura de Guarulhos que participam do programa participam da eleição ‘Vote no Mascote’, escolhendo uma das cinco opções sugeridas. A votação continua nos dias 28, 29 e 30 de setembro e no dia 4 de outubro, das 9h às 17h.
A escolha do novo mascote se dará por meio de urna eletrônica, desenvolvida pelo Departamento de Informática - DPIE e votação em cédulas. Os eleitores são alunos do ensino fundamental, entre 6 e 11 anos. A apuração será no mesmo dia da eleição. O resultado final será conhecido após o final da votação.
Programa Toque de Letra
Os alunos de 6 a 11 anos da rede municipal das 55 escolas envolvidas no programa tem aulas de futsal, handebol, vôlei e basquete. As aulas são ministradas em dois períodos (manhã e tarde), com professores formados em Educação Física e monitores com experiência no atendimento às crianças.
O objetivo do Toque de Letra é estimular o desenvolvimento e a capacidade motora das crianças através de atividades que estimulem a velocidade, agilidade, flexibilidade, impulsão, além de equilíbrio, noção de espaço e trabalho em grupo.
A prioridade é a criança, mas a comunidade [principalmente pais de alunos] também usufrui dos espaços das escolas para a prática das várias modalidades esportivas, como ginástica compensatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário