A eleição de Dilma causou repercussão no mundo todo, em vista de todo simbolismo, de tudo que havia por trás desta campanha. Há muito não víamos uma eleição de tão baixo nível por parte dos nossos adversários.
Inventaram mentiras, calúnias, factóides, acionaram o papa e o mundo para palpitar nos assuntos internos do Brasil, inserindo na ordem do dia, temas irrelevantes que agora, poucos dias depois da eleição, já estão praticamente fora da pauta. No nosso caso, especificamente, havia outro elemento importante. Em Guarulhos nós enfrentamos adversários distintos, lideranças políticas e religiosas.
O 2º turno destas eleições evidenciou para os brasileiros o que muitos já sabiam: que nossos adversários não tinham propostas para o Brasil, que o top de linha da oposição ainda é a política do estado mínimo, contrastando com a grandeza e com a complexidade do nosso país. Sem muitas alternativas, quiseram ganhar as eleições a partir de situações inventadas, dignas dos filmes ‘B’ de ficção científica. E deu no que deu.
Na década de 1990, a África do Sul, ao eleger Nelson Mandela, mandou um recado ao mundo. No início dos anos 2.000 foi a vez do Brasil chacoalhar o mundo político, elegendo um operário metalúrgico Presidente da República. Há dois anos os EUA elegeram Obama, o primeiro negro a atingir o mais alto posto daquele país e agora o Brasil dá novamente uma lição, elegendo Dilma, a primeira mulher Presidente da República.
Parabéns a todos que se empenharam na eleição da Dilma, entregando folhetos nos finais de semana, indo para as ruas com suas bandeiras depois do expediente, conversando com a população, ouvindo calados todas as provocações e usando a internet para defender a Dilma e o PT de todos os ataques que eles sofreram.
Viva Guarulhos e o povo brasileiro que deu uma verdadeira lição de cidadania, viva Dilma e Lula, grandes estadistas, exemplos de democracia, viva o PT!!!
Prof. Moacir de Souza
Secretário de Educação/Vereador licenciado
Nenhum comentário:
Postar um comentário