Marcos Pontes veio apresentar proposta de torneio de robóticaO secretário de Educação e vereador licenciado, prof. Moacir de Souza, recebeu nesta terça-feira [15], a visita do astronauta Marcos Cesar Pontes, único brasileiro a viajar pelo espaço sideral.
Pontes, que é embaixador da Fundação First no Brasil, veio apresentar proposta de torneio de robótica que visa incentivar o estudo de ciência e tecnologia na rede municipal.
O torneio com duração prevista de cinco meses envolveria trinta times, totalizando 270 alunos de 8 a 10 anos de idade. Os temas abordados variam, indo da exploração de marte à nanotecnologia, passando pela questão energética. O intuito seria realizar um torneio municipal, com escolas do município, não apenas entre as escolas municipais.Perguntado sobre sua viagem ao espaço, o astronauta disse que só relaxou após o terceiro dia fora do planeta Terra. Para ele, o primeiro passo para alguém ser astronauta é saber encontrar solução para problemas diversos.
“Meu pai era servente do Instituto Brasileiro do Café – IBC. Foi por meio da Educação que realizei meu sonho. Vim da escola pública. É possível fazer as coisas, basta acreditar. Se eu consegui, todos conseguem”, disse Pontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário