O Prof. Moacir elogiou os professores antes da palestra: “é desta categoria que surge um futuro promissor”, disse o secretário. Para o prefeito Sebastião Almeida, “educação lida com vida, com o futuro, com a transformação que a sociedade precisa”. Sobre Ziraldo, disse o prefeito: “ele lutou pela liberdade de expressão e política, ajudando a construir a história que a gente está vivendo hoje. E vocês [para os professores] ajudam a construir o futuro”.
Para Ziraldo, a escola na 1ª etapa da educação fundamental precisa ensinar o aluno a ser cidadão, conhecedor de seus direitos e deveres, assim como trabalhar leitura e escrita e as quatro operações.
Autor de diversos clássicos da MPB, como “Bandolins” Oswaldo Montenegro optou por um show envolvente em que atua mais como interprete, executando canções de diversos compositores como Ednardo [Pavão Misterioso], Chico Buarque [Geni e o Zepelin/Deus lhe Pague], Paulinho da Viola [Sinal Fechado] e Walter Franco [Canalha].
Em cerca de uma hora e meia de espetáculo, o artista envolveu o público que cantou junto praticamente todas as canções.
O secretário Moacir, ao cumprimentar os professores na abertura do show, afirmou que a categoria precisa ser valorizada cada vez mais e que os eventos realizados durante a semana são uma forma de homenageá-los.
Já o prefeito Almeida disse que os professores são responsáveis pelo crescimento do Brasil, pois ao compartilharem seus conhecimentos no dia a dia com seus alunos, contribuem efetivamente para formar bons cidadãos.
O escritor Ignácio de Loyola Brandão, autor de "O menino que não teve medo do medo", encerra o evento com a palestra "Ler por prazer", no Adamastor Centro – Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário